JOMHÉDICA

Hérnia

O único tratamento capaz de corrigir uma hérnia é a cirurgia.

Hérnia

CIRURGIA DE HÉRNIA

O único tratamento capaz de corrigir uma hérnia é a cirurgia. Atualmente, os reparos cirúrgicos são, na maioria das vezes, fáceis e de rápida recuperação. Os tipos de cirurgia são:

 Reparo sem tensão (uso de tela para reforço): Para correção do defeito herniario, uma tela é utilizada para reforçar a área de fragilidade muscular. A tela é feita de um material flexível que permanece no abdome e se integra aos tecidos do próprio paciente. Existem diferentes tipos de tela, incluindo próteses planas, tridimensionais, plugues e parcialmente absorvíveis. A colocação da tela e realizada através de uma pequena incisão (aproximadamente 4 cm), podendo ser um pouco maior em pacientes com obesidade ou hérnias volumosas.

Reparo por Videolaparoscopia: Muitas hérnias podem ser corrigidas usando um procedimento minimamente invasivo. A herniorrafia laparoscópica envolve a inserção de uma câmera e instrumentos delicados através de pequenas incisões no abdômen por meio do qual o cirurgião é capaz de visualizar e realizar o procedimento. Neste tipo de cirurgia também e utilizado a tela para reforço. Além disso, incisões menores significam menos desconforto após a cirurgia, pouca ou nenhuma cicatriz, e um retorno rápido às atividades normais.

 Cirurgia De Fundoplicatura Ou Refluxo Gastroesofágico: A hérnia de hiato é a protrusão do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal.Existe um músculo (músculo do esfíncter esofágico inferior) que se abre para permitir a passagem dos alimentos para o estômago e, então, se fecha para impedir que os ácidos estomacais subam para o esôfago. Qualquer alteração nesse mecanismo pode provocar o refluxo gastroesofágico e, consequentemente, azia, o sintoma mais comum da hérnia de hiato.

Fundoplicatura: A cirurgia, que pode ser feita por laparoscopia, só é indicada para casos mais graves que não responderam ao tratamento clinico. A cirurgia procura construir uma nova válvula usando o próprio estômago. Quando há hérnia de hiato, ela é reduzida e o fundo do estômago é posicionado ao redor do esôfago inferior de modo a criar uma “nova válvula” que aumenta a pressão neste local impedindo o refluxo.

principais
lançamentos
da linha:

AbsorbaTack

AbsorbaTack

Dispositivo de fixação de adesivo absorvível para uso no reparo laparoscópico de hérnia.

Trocarte Optico Bladeless

Trocarte Optico Bladeless

Cânula de acesso.

ProGrip

ProGrip

Tela Polipropileno Monofilamentar

Ficou Interessado?

Deixe seus dados para entrarmos em contato.